Notícias

Publicidade
Publicidade


11/01/2019 08:48

Canal do Novo Horizonte: empresa retira escoras para construção de pontilhão e levanta questionamentos sobre andamento das obras



A Empresa Viga Engenharia, que é responsável pelas obras de construção do Canal do Novo Horizonte e do Noé Trajano, obras que complementam o Canal do Frango, em Patos, retirou a estrutura de escoramentos do pontilhão na Rua José Araújo Sobrinho e esse fato gerou uma série de questionamentos sobre a continuidade das obras de conclusão dos canais.

Os moradores do Conjunto Noé Trajano e do Bairro Novo Horizonte reclamam de lentidão nas

Canal do Novo Horizonte

obras que vem se arrastando há cerca de três anos desde a retomado da complementação do Canal do Frango. Com a paralisação das obras de construção do pontilhão, os moradores têm receio que seja prejudicado todo o andamento.

 

A reportagem fez contato com a Empresa Viga Engenharia e foi informada que a Prefeitura Municipal de Patos tem atrasado repasses para a empresa. A retirada das escoras para as obras do pontilhão se deu para contenção de despesas, pois o material era de locação. O responsável da Viga disse que as pendências no pagamento estão prejudicando o andamento das obras que já está com quase 80% pronta.

Em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, órgão da Prefeitura Municipal de Patos, a reportagem recebeu informações que a demora nos repasses se deu por culpa da própria empresa que não forneceu para a gestão os documentos da reprogramação da obra. “A empresa entregou a documentação há cerca de 15 dias...a culpada foi a própria empresa que demorou demais a entregar a reprogramação. Agora entregamos a Caixa Econômica para liberar os pagamentos”, relatou o fiscal da obra.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com