Notícias

Publicidade
Publicidade


10/10/2018 06:27

Vereadores aprovam por unanimidade Projeto de Lei das 30 horas para condutores socorristas da cidade de Patos



A Câmara Municipal dos Vereadores aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira, dia 09, o Projeto de Lei 24/2018, que regulamenta a carga horária dos condutores socorristas da cidade de Patos.

O Projeto de Lei foi enviado para a Casa Juvenal Lúcio de Sousa pelo poder executivo, através do prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS). A iniciativa foi abraçada pela vereadora Nadirgerlane Rodrigues (MDB) que conseguiu a sensibilidade de todos os pares da Câmara 

Vários condutores de ambulância se fizeram presentes para prestigiar o momento de conquista da categoria. Os profissionais que estavam em plantão foram até a sessão e as ambulâncias ficaram em prontidão em frene da Casa Juvenal Lúcio caso surgissem ocorrência. Algumas equipes, compostas por condutores, técnicos de enfermagem e enfermeiros estiveram no auditório.

O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior (PRB), elogiou a iniciativa do poder executivo, o empenho das comissões e os vereadores pela aprovação por unanimidade. Cada vereador que fez uso da palavra, destacou a atuação da categoria que presta relevantes serviços pela função exercida diuturnamente. 

Agora o Projeto de Lei seguirá para sanção do prefeito interino Bonifácio Rocha. Os condutores de ambulância, profissão que também já foi reconhecida pela Câmara Municipal, já exercem os plantões com as 30 horas, pois o secretário de Saúde do Município de Patos, Wendel Palmeira, reconheceu a justeza da luta da categoria e implementou neste mês de outubro, pois as demais categorias da saúde conquistaram a carga horaria anteriormente.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar