Notícias

Publicidade
Publicidade


13/09/2018 07:44

Festa de Nossa Senhora da Guia começa nesta sexta-feira, dia 14



Começa nesta sexta-feira, 14, a Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos, tendo como tema, Com Maria, aprendamos: \"Vinde e vede, Ide e anunciai\". 

O tema está em plena sintonia com o Ano Missionário da Diocese que celebrará em 2019 os seus 60 anos de caminhada de evangelização nestas terras sertanejas da Paraíba. A Festa da Guia todos os anos busca angariar recursos financeiros para custear os trabalhos na Catedral de Patos, em especial, neste ano de 2018 a finalidade da arrecadação dos recursos adquiridos será para financiar a realização de um projeto de instalação de energia solar  para reduzir as despesas com contas de energia e para viabilizar uma forma sustentável de exploração dos recursos naturais tendo em vista favorecer uma contribuição considerável para a preservação do meio ambiente.

Todos os anos, em preparação à Festa da Guia, a peregrinação com a Imagem de Nossa Senhora da Guia visita casas, famílias, ruas, comércio, repartições públicas e também as famílias de patoenses que vivem em João Pessoa. Na parte social da festa todas as noites, após o novenário, ocorrerá no largo Dom Gerardo quermesses com  comidas típicas, atrações culturais, músicas ao vivo, bingos e muita animação, além da presença dos parques e barracas nas ruas principais. 

O padre Joacio Nóbrega convida todos os patoenses e devotos de Nossa Senhora da Guia de toda diocese, de outras cidades e estados, para vivenciarem de 14 a 24 de setembro este retiro espiritual, “com piedade, devoção e em clima confraternização, viver a Festa da Guia e voltar às fontes, às origens da fé, e celebrar momentos intensos de espiritualidade cristologica e muita animação”.

 

 

Redação com Cícero Lucena/ Diácono Gildenor Oliveira