Política

Publicidade
Publicidade


06/08/2018 18:58

Eleição deste ano pode mudar em 100 % a bancada de senador da PB



Pela primeira vez na história as três vagas de senador que a Paraíba tem direito, poder ser renovada em uma única eleição. Vale lembrar que esten ano, apenas duas vagas de senador serão renovadas, com o cumprimento integral do mandato de 8 anos de seus senadoresSerão renovadas no pleito de outubro as cadeiras hoje ocupadas por Cássio Cunha Lima, do PSDB, e Raimundo Lira, do PSDSó que este ano, de forma inédita, as eleições de 7 de outubro podem abrir uma outra vaga no Senado, e automaticamente, acender ao Congresso Nacional a ex deputada federal Nilda Gondim (MDB).

Isso acontece porque Nilda Gondim é a primeira suplente do senador José Maranhão (MDB), que por sua vez é pré-candidato ao Governo da Paraíba. Se Maranhão for eleito ou até mesmo emplacar uma licença, é Nilda Gondim quem assume a vaga, tornando a primeira paraibana a ser investida do cargo de senadora. Caso esse cenário se forme, a Paraíba terá a sua bancada no Senado renava em 100%, sendo que Nilda iria cumprir um mandato de quatro anos, como aconteceu com Raimundo Lira, que voltou a senado com a renúncia de Vital do Rêgo. 

Nilda Gondim, é mais do deputado federal e candidato ao Senado Veneziano Vital do Rêgo (PSB), e do ex senador e Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.

 

As eleições para o Senado promete ser uma das mais acirradas da história da Paraíba. Disputam as duas vagas que o Estado tem direito, o deputado Veneziano Vital do Rego(PSB); o deputado federal Luiz Couto (PT); o senador Cássio Cunha Lima (PSDB); a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP); o ex-Governador do Estado, Roberto Paulino; professor universitário Nelson Júnior (PSOL) e o professor Nivaldo Mangueira (PSOL).

 

PB Agora