Notícias

Publicidade
Publicidade


12/04/2018 19:39

Escola Cidadã Integral Técnica de Patos está com matriculas abertas e tem dois cursos já em funcionamento



Prestes a ser inaugurada, a Escola Cidadã Integrada Técnica de Patos (ECIT/Patos), que está sendo construída no Bairro Mutirão, vizinho do Hospital Veterinário da UFCG, com previsão de conclusão de obras no primeiro semestre de 2018, está oferecendo inicialmente os seguintes cursos para estudantes do 1º ano do ensino médio: Técnicos de Vendas e Designer de Calçados.

Os dois cursos estão em pleno funcionamento na Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa (PREMEN), Bairro Salgadinho, em Patos. Os cidadãos interessados na matricula podem se dirigir a própria escola e procurar a secretaria da ECIT/Patos. No PREMEM, os que desejarem podem também ter todas as informações sobre os cursos oferecidos.

De acordo com a coordenadora pedagógica da ECIT/Patos, professor Gilca de Cássia, o\"\" funcionamento dos cursos técnicos teve início no mês de fevereiro. A professora relatou que em breve haverá a transferência das turmas para a nova estrutura no Bairro Mutirão. “Quem quiser participar ainda estamos oferecendo matrículas para os alunos de 1º ano...nós temos transporte para os alunos para facilitar todo o deslocamento...quem tiver a oportunidade de estudar vai ser um aluno não só com o ensino médio, mas futuramente um profissional dentre do designe de calçados e dentro de vendas”, comentou Gilca.

O professor Jarderson Nóbrega fez questão de exaltar a estrutura que será oferecida na ECIT/Patos no Bairro Mutirão. Jarderson falou que a ECIT/Patos terá vários laboratórios, entre os quais de química, física, matemática, biologia e dois laboratórios especiais destinados a área de técnicas, além de biblioteca ampla, anfiteatro e quadra poliesportiva. “Poucas pessoas da cidade conhecem a escola, mas estamos em funcionamento no PREMEM e em breve estaremos no novo prédio”, disse o professor.

Empresas, escolas e comunidades estão sendo visitadas pelos professores e funcionários da ECIT/Patos para divulgar a instituição que já é realidade na cidade, porém ainda pouco conhecida.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Foto ilustrativa