Política

Publicidade
Publicidade


28/09/2017 23:00

Nabor cobra do Governo Federal renovação dos convênios com carros-pipa



Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar do Governo Federal a renovação dos convênios com o Governo do Estado para que os municípios possam contratar os carros-pipa e garantir o abastecimento de água para a população.
De acordo com o parlamentar, o aluguel de um carro-pipa fica em torno de R$ 8 mil reais e os municípios não têm condições de custear. “Aqueles municípios que estão sendo abastecidos por carros-pipa pararam o abastecimento e a população está sofrendo. O aluguel de um carro-pipa é em torno de oito mil reais. Teixeira já paga dois carros, mas precisa de mais quatro, Mãe d’Agua do mesmo jeito, Água Branca também e assim são diversos municípios”, explicou Nabor.
O deputado pediu ainda para que a Assembleia renove o seu compromisso com a questão da falta de água no Estado, uma vez que, já é o sétimo ano consecutivo que o sertão paraibano sofre com a seca. 
Corpo de Bombeiros
 
 Ainda em seu pronunciamento, o deputado informou que no dia 24 de outubro, o governador Ricardo Coutinho estará no município de Patos para entregar a nova sede do corpo de bombeiros que deixará de ser uma sede municipal para ser uma sede regional. “Uma obra importantíssima do governo do Estado que vai dá estrutura para que se tenha treinamento e que haja melhores condições de trabalho para esses profissionais”, ressaltou o deputado.
 
Cartão-Alimentação
Nabor informou também que já recebeu uma sinalização positiva da Secretária Cida Ramos e o Governador estará entregando o cartão alimentação para 400 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, na cidade de Patos.
Assessoria