Notícias

Publicidade
Publicidade


27/09/2017 19:51

DNIT realiza visita técnica para construção da Alça Oeste



Em visita técnica no início da tarde desta terça-feira, 26, os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avaliaram os trechos por onde passará a Alça Oeste.
O projeto, que foi pensado e teve elaboração na gestão municipal sob o comando de Nabor Wanderley, prevê a construção da Alça com uma extensão de 4.424,193 m, conforme estudos topográficos.
Para o deputado federal Hugo Motta, que está articulando a viabilidade de construção da Alça Oeste, os benefícios serão imediatos. \"Assim como foi com a Alça Sudeste, a Oeste vai melhorar o fluxo de veículos do município. Veículos de grande porte não precisarão cruzar pelo centro da cidade, pois a Alça interligará as BR\'s 230 e 361, dando agilidade e segurança aos motoristas\", destacou.
Já o deputado estadual, Nabor Wanderley, que fez parte da visita técnica, falou sobre a importância da obra para o crescimento da cidade. \"É uma obra de mobilidade importante, que vai puxar o desenvolvimento para a região, atraindo a instalação de novas indústrias e Comercio, assim como aconteceu com a Alça Sudeste. Fico feliz em poder acompanhar a elaboração desse estudo de viabilidade ao lado dos técnicos do DNIT\", enfatizou.
De acordo com o chefe de planejamento e projeto do DNIT, Antônio Araujo, há a possibilidade da obra já ser iniciada em 2018. \"Dada a pequena complexidade, precisamos de agilidade na elaboração do projeto executivo. Com isso, será possível encaixar já no orçamento de 2018. Na parte orçamentária, havendo garantia de alocação de recursos, também é possível iniciarmos a construção\", relatou.
 
Assessoria 

\"\"