Notícias

Publicidade
Publicidade


10/08/2017 20:33

Banda de Música do 3°BPM comemora, hoje, 24 anos de fundação



A Banda de Música da Polícia Militar do 3° BPM completa hoje, dia 10, 24 anos. A banda foi fundada em 10 de agosto de 1993 tendo passado por vários instrumentistas e regentes como Major Edmundo, tenente Júnior, Tenente Santos, Tenente Solário , F.Oliveira, e atualmente o Tenente Ronaldo Queiroz. Quando da sua fundação, a banda reunia policiais militares pertencentes a outras companhias.
A proposta é de atender as formaturas militares e desenvolver e divulgar um repertório musical próprio para banda, que é sinfônico, marchas, dobrado, boleros,, valsas, fox, sambas, frevos e popular.
Os primeiros ensaios e treinamentos aconteceram na sede da Banda de música da Prefeitura Municipal de Patos e no dia 07 de setembro de 1993, a banda de música desfilou com 24 componentes puxando seis pelotões, tendo a frente o então Cabo Campos, hoje, Coronel Campos.
A banda de música do 3°BPM compõe um corpo efetivo de 14 componentes distribuídos por 03 clarinetes, 02 alto, 1 tenor, 02 trombones, 02 trompetes, 01 baixo e 03 percussões.
Sob regência do 2º Tenente Ronaldo Queiroz Xavier, a Banda de Música do 3º BPM, está presente em diversas ocasiões, proporcionando à Polícia Militar chegar em comunidades de difícil acesso, locais onde a cultura musical pode adentrar e realizar um trabalho engrandecedor, através da música, fazendo assim, um projeto ainda mais voltado para a Segurança Pública, além de gerar uma aproximação sadia entre sociedade e polícia.
Para comemorar os 24 anos de fundação, a Banda de Música realizará na noite desta quinta-feira (10), um concerto musical. A apresentação acontecerá às 19h, na Concha acústica, localizada na Praça Edvaldo Motta, no Centro de Patos.
 
Imagem e redação: patosverdade