Notícias

Publicidade
Publicidade


09/08/2017 20:50

Conselheiros Tutelares denunciam falta de estrutura física e material nos órgãos de Patos



A falta de estrutura física e material nos conselhos tutelares de Patos tem prejudicado o atendimento dos conselheiros.

Os profissionais reclamam das condições inadequadas para trabalhar, como a ausência de equipamentos e móveis nas salas de atendimento, precariedade na estrutura das sedes, entre outros.

Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar Norte,  Francisca Nunes, o trabalho está sendo bastante comprometido, pois além da falta de estrutura física e material do órgão, os projetos de prevenção e ações estão paralisados.

Francisca explicou que a demanda tem aumentado muito, devido aos inúmeros casos registrados de abusos a crianças e adolescentes, mas está inviável executar as ações com tantos problemas: “O trabalho é para ser individualizado, pois se trata de um trabalho sigiloso, ou seja, precisamos de várias salas para atender os casos, mas aqui só temos uma sala pra tudo e isso tem dificultado demais o nosso serviço”, explicou.

A falta de segurança nas sedes também tem preocupado os profissionais. É que no intervalo de um ano, o Conselho Tutelar Norte foi alvo de bandidos e por duas vezes e os criminosos levaram vários equipamentos na ação criminosa.

Outro problema enfrentado pelos conselheiros é a defasagem nos salários. Segundo eles, há mais de quatro anos não há reajuste salarial, além disso, eles lamentam a falta de interesse do prefeito de Patos em resolver os problemas dos órgãos: “Reinvidicamos tudo isso que está faltando e até agora nada.Infelizmente o gestor está sendo indiferente com a gente, pois já recebeu e resolveu o problemas de várias categorias, mas o nosso continua da mesma forma, sem solução.

A Prefeitura de Patos informou que uma nova sede já está sendo providenciada para a mudança do órgão e afirmou que o problema de deteriorização nos prédios existe desde a gestão anterior. A PMP garantiu ainda que aos poucos todos os órgãos serão transferidos de lugar e receberão os equipamentos necessários para realização dos trabalhos.

maispatos.com