Esportes

Publicidade
Publicidade


22/03/2016 22:13

Projeto Viva Vôlei retorna com suas atividades



Após as férias e com início do ano letivo, as crianças do bairro do Jatobá e adjacências retornaram às atividades do Projeto Viva Vôlei nesta terça-feira, 22 de março, no Ginásio O Gelão.

 

O projeto é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em parceria com estados e municípios, e contempla crianças com idade entre 07 e 14 anos, que estejam regularmente matriculadas na rede pública de ensino.

 

De acordo com o coordenador do projeto em Patos, o educador físico Jetro Trindade, esse é o terceiro ano do projeto no município e as expectativas para 2016 é que o Viva Vôlei se reafirme cada vez mais.

 

“Estamos retornando às nossas atividades pelo terceiro ano consecutivo e felizes em saber que esta parceria tem dado certo e o nosso núcleo possui 180 crianças.Ficamos mais felizes ainda em ver a participação dos pais sempre acompanhando seus filhos nas atividades do projeto. Então, esperamos que o ano de 2016 tenhamos mais conquistas como o ano anterior”, enfatizou.

 

A secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques, participou do evento e destacou a importância deste projeto para educação das crianças e jovens. “Esse projeto é de grande relevância para nossa cidade onde podemos ver as crianças praticando esporte, tendo um momento de lazer e de entretenimento. E com este projeto elas aprendem a prática esportiva, o espírito esportivo, a vencer honestamente e a perder com dignidade. Esta é a finalidade de formar cidadãos”, comentou.

 

Para a mãe, Célia Rodrigues de Sousa, que tem duas filhas participando do projeto, é uma iniciativa de grande valia que ocupa o espaço ocioso com algo proveitoso. “O projeto é muito importante, as minhas filhas já participam há dois anos e mudou muito o comportamento delas. O projeto Viva Vôlei é mais um meio educativo para as crianças”, falou.

 

Coordecom

 



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar