Eventos

Publicidade
Publicidade


29/02/2016 12:21

II PlayContro reúne fãs da cultura POP na Concha Acústica



Dezenas de jovens fissurados na cultura POP otaku e geek estiveram reunidos na noite desta sexta-feira, 26 de fevereiro, na Concha Acústica Nilson Batista, no II PlayContro, uma prévia do Festival PlayComic que acontecerá no dia 13 de março, no Colégio Cristo Rei.

 

Os campeonatos de Just Dance, karaokê, cosplay, apresentação de vídeos e a apresentação da cantora Sarah Kimberlly foram os principais destaques da noite que atraíram jovens e famílias a fim de prestigiarem o evento.

 

De acordo com o idealizador do evento Junior Misaki, este é o segundo ano em que a prévia do Festival PlayComic é realizado em praça pública e a Concha Acústica foi escolhida por ser um local onde proporciona uma maior aglomeração de pessoas. “O objetivo de realizar este evento em praça pública é trazer uma atração diferenciada e proporcionar um momento saudável para as crianças, os jovens e as famílias que una cultura, tecnologia, arte, dança e música em um só lugar”, falou.  

 

O secretário executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, destacou a importância do evento para a cidade. “Ficamos muito felizes em poder ver a Concha Acústica mais uma vez lotada e com a presença massiva da juventude. Esse evento mostra a mobilização desta cultura POP que vem crescendo a cada ano em nosso município e estimula a juventude a produzir suas artes, em diversas áreas como na dança, música e artes visuais”, ressaltou.

 

O II Festival PlayComic trará convidados como o cantor de Dragon Ball GT, Ricardo Fábio, a dubladora e diretora de dublagem Ursula Bezerra, conhecida por emprestar a voz a personagens como o Goku – criança – da saga Dragon Ball, e o Naruto. O PlayComic também contará com a participação do humorista e YouTuber Gil Prada, conhecido pela sátira – Juliana, coisinha dos óculos.

 

Coordecom



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar